quinta-feira, 31 de março de 2011

Cinco Motivos para Blogar


                Olá Queridas, hoje vim responder um desafio da nossa amiga Cintia do Aprendiz de costura, ela desafiou 5 blogueiras novatas a dar 5 motivos para blogar. Achei a iniciativa muito interessante, assim podemos conhecer melhor os motivos e intentos de cada uma.
Não escolhi uma ordem especial e todos os motivos são importantes e mesmo assim sei que ainda existem muito mais motivos e vantagens que ainda não captei em blogar. Então vamos ao que interessa:


 A costura sempre foi minha paixão enrustida, sempre quis aprender esta arte, e meus primeiros passos no aprendizado e na colheita de informações vieram de blogs internacionais, Amanda's adventures in sewing que acabou de ter um bebê e incrivelmente já pode costurar roupas de seu tamanho anterior a gestação, e Selfish seamstress que se auto proclama a Costureira Egoísta e que anda um pouco sumida, alem de Tásia do Sewaholic.net mais recentemente descoberta, foram minhas mestras sem nem saberem disso. Esta facilidade em difundir informação e mudar as vidas das pessoas me fascinou e foi um dos motivos que me influenciaram a criar um blog.

Eu queria fazer amigos on line, porque quando começo a falar de costura com as pessoas a minha volta (rssss) ou recebo um olhar de descrença, não entendem nada do que falo ou pior, me olham com um preconceito horrendo de que "ser costureira" é uma profissão inferior. Poder trocar experiência e entrar em contato mesmo que virtual com quem divide comigo o interesse e paixão é muito bom, gratificante e motivador.

Eu quero aprender mais, e na rede posso encontrar tanto material que jamais poderia absorver tudo.

Quero inspiração, e a blogsfera é riquíssima e quem sabe um dia eu não possa inspirar alguém.

Eu estou cursando Administração de Empresas e quero no futuro, trabalhar para mim mesmo, de preferência com a costura, sendo assim, angariar conhecimento, trocar experiências, fazer contatos e conhecer parceiros são coisas que blogar me proporciona, enquanto me divirto e faço amigos.

Em fim, blogar é um hobi, como costurar, e ainda tenho muito a aprender e aprimorar, mas estou feliz por estar nesta comunidade tão hospitaleira, amiga e prestativa.

Abrigada Cíntia, por ter se lembrado de mim, agora desafio as seguintes meninas:



Espero que elas respondam também e possamos aprender mais umas das outras.

Abraços


Eilane




6 comentários:

  1. Ai, não sou muito boa nisso, acho que não boa com as palavra, mas vou tentar, não é um desafio?
    Então vou topar, ainda mas vindo de vc que é uma pessoa tão carismática.

    Beijos e lá vou eu para meu novo desafio.

    ResponderExcluir
  2. Oi querida, já respondi seu desafio.
    Obrigada por ter lembrado de mim
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Essa das pessoas acharem a costura inferior é super verdade! Preconceito bobo e ignorante! Mal sabe elas a procura que temos!

    Eu penso em costurar quando tiver meus filhos, assim terei a oportunidade de ve-los crescer em casa! Tem coisa melhor?

    Adorei seus motivos e me identifiquei muito. Você é uma pessoa boa! =)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Pois é.....até eu que fiz faculdade de Moda voltada para a área de criação recebi críticas de pessoas desinformadas.
    A faculdade de moda nao forma a gente pra ser costureira (que pra mim é uma profissão linda e super dígna), e eu nao sei muito, as quero aprender cada vez mais, pois adoro costurar minhas roupas!! e até criar coisinhas para minha casinha!!!! O curso oferece toda uma teoria que um profissional de qualquer outro curso superior possui e no curso de moda temos uma prática básica de modelagem e costura só pra ter uma noção se algo que desenharmos é viável ou não ser criado.
    E como qualquer outro curso superior a pessoa tem q se especializar na área que mais gostar e eu de certa forma estou buscando isso!!!!!
    hehehe!!!!!
    Bjim

    http://munamo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. I like your list! Looking forward to exploring your blog more and see what projects you've made.

    ResponderExcluir
  6. É Eilaine, eu acho que bobos e desenformados são aqueles que não sabe da importancia de se trabalhar em algo que gostamos, e são escravisados pelo trabalho que no fundo não gostão e apenas precisam. Também penso como a Jane, existem muitas mulheres que gostariam de ter a oportunidade de trabalhar sem abrir mão do aconchego de seu lar e o carinho de seus filhos... isso é mais que realização profissional e coisa de Deus! (leve bem ao pé da letra)

    ResponderExcluir