sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Garimpando tecido on-line

         Olá amadas costureiras, como vão? Espero que muito bem. Passei por uma semana de fatalidades, minha máquina estragou e agora tenho que adquirir um novo pedal (nem sei como se chama direito aquele eceleradorsinho no qual a gente pisa para acionar o funcionamento.), a parte chata é que a autorizada singer mais próxima fica a 450 Km da minha cidade.
         A parte boa é que vou fazer minha primeira peça completamente costurada a mão, uma camisa para minha filha, tem colarinho e tudo rssss, não sei como vou me virar com os pespontos, mas até agora estou achando o máximo me envolver tanto com uma peça e poder por minha marca em cada pontinho.
       Hoje vim pedir socorro para vocês, como todas sabem, me lancei num desafio de costurar um guarda roupas novo, dez peças que combinem entre si, que me permitam usa-las no trabalho e que aprimorem minha técnica de costura. O primeiro obstáculo com o qual me deparei (alem de uma máquina de costura inoperante) foi a escassez de tecido na minha cidade, só temos uma loja, que é pobre em diversidade e qualidade mas que cobra bastante caro no estoque que tem. Para vocês terem uma ideia o tricoline é bem fraquinho, desbota rapido e custa R$ 32,00 o metro.
                 Estão, eu, que amo meu rico dinheirinho e que não aceito desaforo, vim aqui pedir auxilio.

                         Alguma de vocês já comprou tecido pela internet?
                 Gostaram da qualidade do material?
                 Alguém teria algum site para me recomendar?

              Se alguma de vocês puder me informar e me contar as próprias experiências eu ficarei imensamente grata.
              Para não fazer um post sem nenhuma imagem deixo os modelos que estou selecionando como inspiração para minhas criações.




Abração


Eilane
              

22 comentários:

  1. Oi, eu nunca comprei online, aqui em Brasília tem várias lojas, então nunca precisei... mas tem essa loja aqui que vende online http://www.centerfabril.com.br/index.php/tecidos.html

    Só não sei a qualidade dos tecidos. As tricolines podem ser daquelas para patchwork, mas até que tem umas estampas legais e bem mais baratas que na loja que você falou.

    ResponderExcluir
  2. Olá Erica, brigada pela visita e pela dica de endereço. Já entrei e salvei nos meus favoritos, vou comparar os preços e o valor do frete. Brigada de coração

    Abraços


    Eilane

    ResponderExcluir
  3. Ola venha me visitar no meu site sobre modelagem feminina, o primeiro post sobre o macacão saruel.
    Não perca....

    http://garotassem.blogspot.com/

    Entre e comente...Bjss Paulla

    ResponderExcluir
  4. Oi.. eu tbm tenho esse desafio.. não encontrar os tecidos e serem caro.. dae fico procurando p/ lá e p/ cá entre uma viagem ou outra numa cidade ou outra... mas tem um site que vende tecidos.
    NUnca comprei nada, apenas pedi amostras( pq vc pode pedir até 3 amostras gratis)

    O end. é este
    http://www.tecidosonline.com.br/ ( tem de tudo!!!)

    Adorei seu blog estou te seguindo..
    Visite o meu blog e me siga?

    http://comcordasdeamor.blogspot.com.br/

    bjs espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  5. Olá, quando li este post lembrei de uma matéria que vi na revista Molde & Cia, que fala justamente da compra de tecidos e aviamentos on line. Eles sugerem alguns sites disponíveis, ainda não verifiquei nenhum, mas vou listá-los aqui, caso se interesse...

    www.aslan.com.br
    www.armarinhosaojose.com.br
    www.casabelem.com.br
    www.armarinhos25.com.br
    www.artetextil.com.br
    www.casapinto.com.br
    www.infantex.com.br
    www.lojadostecidos.com.br
    www.maluli.com.br
    www.panoxadrez.com.br
    www.rendamira.com.br
    www.tecidosonline.com.br

    Espero que tenha sucesso em suas buscas! E boas costuras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e nao deixe de conhecer o Site Costura Externa tambem www.costuraexterna.com.br e o blog http://costuraexterna.blogspot.com.br/

      Excluir
  6. Oi, eu novamente... rs... entrei rapidamente no site da Casa Belém... parece legal, ao menos eles têm um bom sortimento. Quando estiver com mais calma vou ver no que dá... Beijos!

    ResponderExcluir
  7. mandei um selinho para vc , lá no meu blog...bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá! Sou a Nina e , como você,dou os meus primeiros passos nas costuras. O meu blog é um mundo de temas, mas a costura ocupa um lugar importante nas minhas preferencias.
    Convido-a para que me visite.
    Se gostar e quiser, poderemos ser seguidoras trocando dicas e epidemias.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Eu sou sua seguidora aki no blog. Estou passando para avisar que eu estou com um novo blog, chamado http://cadami.blogspot.com.br.
    Lá a idéia é falar de uma moda sempre leve e criativa, entendendo que a beleza de cada um está em encontrar o seu próprio estilo, que é único e especial. Além do mais, o blog representa minha nova marca de BOLSAS, chamada Cadamí Crafts & Fashion.
    Passa lá para conhecer, e se gostar, me segue! http://cadami.blogspot.com.br.
    Se quiser linkar os blogs, me avisa que me colocou aki e eu te coloco lá na mesma hora!
    Ah, curte também meu perfil no face: www.facebook.com/CadamiCraftsFashion.
    Obrigada!Bjs,Lu Figueiredo

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelo blog.
    "Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos.
    O que anda na retidão teme ao SENHOR, mas o que se desvia de seus caminhos o despreza.
    Provérbios 14:1-2"

    ResponderExcluir
  11. Pauta Interessante Para o Publico Feminino Ola
    Talvez as usuárias do seu site possam se interessar
    em saber aonde encontrar costureiras, modelistas,
    estilistas entre outros do segmento
    segue a dica

    Confira o vídeo do Site Costura Externa

    http://www.youtube.com/watch?v=eTHrHqStTMI

    ​Outros Videos


    ​ ​ http://www.youtube.com/user/CosturaExterna
    Reportagens que saíram sobre o Costura Externa

    Matéria no IG Startup!

    http://startups.ig.com.br/2012/costura-externa-aproximando-fornecedores-profissionais-e-empregadores-de-um-mercado-multibilionario/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+startupi+%28startupi%29

    ​Blog

    ​ bloGUSblog!
    http://www.blogusblog.com.br/site/o-empreendedor-do-dia/

    Blog Das Marias !
    ​ ht​tp://www.dasmariasblog.com/post/74183/site-de-buscas-por-costureiras-e-estilistas

    ​​

    ​ ​ ____________________________________________
    Nova Era Serviços de Publicidade na Internet Ltda

    ​ ​Sergio Weiss - Idealizador - Costura Externa​

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde estava acompanhando os posts do seu blog que por sinal é muito esclarecedor consegui tirar várias dúvidas parabéns, gostaria de saber que tipo de ponto é esse e qual máquina devo comprar para fazê-lo http://mimopets.com.br/suporte/SAM_0460.jpg

    Email: threges@gmail.com

    Obrigado pelo esclarecimento:)

    ResponderExcluir
  13. OLà
    ADOREI SEU BLOG, E Jà ESTOU TE SEGUINDO PARA NÃO PERDER NADA POR AQUI.
    TAMBÉM TENHO UM BLOG SOBRE COSTURA, VENHA ME CONHECER E SE GOSTA ME SIGA TAMBÉM.


    http://dicadecosturadefifia.blogspot.it/

    ResponderExcluir
  14. oi mulher ... cade Tu? sumiu?
    uma abração para oce

    ResponderExcluir