segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Metas de Ano Novo


                     Olá queridas costureira, este ano não fiz nenhum tipo de promessa ou resolução de Ano Novo de costura. Apenas determinei algumas metas que gostaria de alcançar no final de 2011. Quem sabe assim eu consiga me organizar melhor para poder chegar a meus objetivos.

1º - Fazer um curso de corte e costura.
Quero poder fazer um curso para costurar de maneira mais técnica (com menos improsização, rssss, que é como costuro agora).

2º - Comprar uma overloque.
Para poder fazer acabamento mais profisional nas minhas peças.

3º - Ser capaz de ganhar dinheiro costurando.
Unir o útil ao agradável sempre dá certo, se puder ganhar dinheiro com a costura poderei aprender mais, e ainda dar uma ajudinha no orçamento.

4º - Montar meu cantinho de costura de maneira organizada.
Quero poder ter um cantinho só meu para poder decorar e organizar como um ateliê, tanto para mim, quanto para a apreciação das futuras clientes.

5º - Ser capaz de traçar um molde mais rápido e de maneira mais exata.
Esta para mim é a parte mais cansativa e muitas vezes até me desmotiva de costurar, se puder traçar os moldes mais rápido e com mais exatidão poderei aumentar minha produtividade e aproveitamento do tempo que tenho para costurar, que é muito pequeno por sinal.

6º - Comprar uma máquina fotográfica para poder mostrar minhas criações e blogar mais.
No momento não tenho máquina e por isso não tenho como fotografar meus trabalhos. Acho que vou pedir de presente de aniversário. rssss

7º - Só dar presentes de aniversário costurados por mim.
Sempre gostei de dar presentes feitos por mim, este ano quero costurar peças mais elaboradas, tanto para aperfeiçoar minhas habilidades limitadas, quanto para valorizar os presentes, afinal um presente feito a mão leva sempre mais carinho e amor e tem um significado especial.

E vocês costureiras, tem alguma resolução ou promessa de costura para 2011? O que vocês gostariam de adquirir ou aperfeiçoar este ano?

5 comentários:

  1. Parece que sonhos de costureira são todos parecidos rs, alguns que vc citou graças ao meu bom Deus eu já conquistei, mas o cantinho de costurar e unir o útil ao agradável que é ganhar dindin só costurando, é o que eu desejo para esse ano de 2011. Mas pode ter certeza se desejar isso com fé nós iremos conquistar. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Gerlaine, vi seu cantinho no seu blog, achei que ele é lindo, espero que você tenha seu desejo para 2011 atendido.
    Sorte e felicidade para você.

    Eilane

    ResponderExcluir
  3. Hi Eilane! Melissa @ Fehr Trade has a nice trick to trace patterns really fast:

    Oi Eilane! Melissa @ Fehr Trade tem um bom truque para traçar padrões muito rápido:

    http://www.fehrtrade.com/article/99/how-to-trace-a-pattern

    ResponderExcluir
  4. ola minha amiga tenho 35 anos de costureira, criei meus filhos as custa da custura mas ainda quero aprender, o corte a maneira de fazer o molde ainda hoje é uma batalha, hoje pego coisa aqui na net que eu jamas imaginei que existia, e é assim nunca paramos de aprende, tem sempre uma nova coisa a ser feita, sei fazer o molde do tempo da vovo se voce quizer posso te passar atravez do meu blog que ainda ta sendo construido
    ok? va em frente quanto mas voce procurar mas vai achar daqui dali e assim vai. so te digo o mas certo a pratica é quem nos fortalece, quanto mas vc costura mas voce aprende. bjos fica com Deus.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite, adorei o seu blog, eu tambem resolvi aprender a costurar e tirar moldes, também gostaria de poder costurar para minhas amigas. Que você consiga alcançar todos os seus objetivos.

    Um abraço

    ResponderExcluir