quinta-feira, 2 de junho de 2011

Vestido de presente

                Olá Pessoal, conforme prometido, vim mostrar hoje o vestido que fiz para minha irmã, como presente de aniversário. Atentem para o fato de que: 
  • Primeiro - Eu nunca havia costurado um peça para outra pessoa, que não fosse para mim ou para a minha filhota.
  • Segundo - Depois que ela escolheu o modelo, eu vi que não conseguiria uma réplica perfeita, rssss, existem muitos detalhes técnicos que ainda estão fora do meu alcance.
  • Terceiro - Não encontrei nem de longe uma estampa tão divertida como a do original, então fui de tricoline listradinha mesmo.







                O modelo que ela escolheu foi um Modchot, tipo camisa, com estampa fofa de bailarinas que você pode ver aqui, gostei da modelagem simples, corpete ajustado e saia com pregas. 
               Mas vejam bem, ela tem a cintura finíssima, rssss, eu não consegui por um ziper na lateral para poder restringir o abotoamento até a cintura como no da foto, então voalá, temos um vestido chemissie  com botões da gola a barra. 

   Quanto ao ajuste, para mim foi uma surpresa, eu me imaginei perdendo horas de sono tentando faze-lo encaixar bem, mas depois que fiz a base para vestidos com as medidas dela e remodelei a saia e as mangas, com apenas duas provas o vestido estava pronto e o melhor, recebeu muitos elogios.  Ela usou com cinto e ficou uma graça.
               Acho que muito mais para meu benefício acabei de fazer uma descoberta incrível. É MAIS FÁCIL COSTURAR PARA OS OUTROS DO QUE PARA MIM MESMA.
               Não fui eu que tirei as fotos e elas não fazem justiça, nem ao vestido nem a modelo, mas vou deixar estas por enquanto, para vocês terem  uma idéia de como ficou, quando tiver fotos melhores posto aqui. 



Abraços



Eilane 

10 comentários:

  1. Eu achei tudo de bom esse vestido, e com certeza vai aparecer mais gente pedindo pra fazer vestido rsrsrs experiência própria.
    Daqui a pouquinho também vou postar um vestido que acabei de fazer.
    Bjs,
    Audrey

    ResponderExcluir
  2. Oi Audrey, brigada pela visita e pelo elogio, rssss, minha esperança é esta, que apareçam encomendas.

    Abraços

    Eilane

    ResponderExcluir
  3. primeiro, é sua irmã mesmo ou vc? rsrs ficou uma graça,muito bonito parabéns....bjs

    Jubi

    ResponderExcluir
  4. Olá Eilane, vc sabe que eu tinha receio de costurar para os outros por que sou muito perfeccionista, mas as outras pessoas não são tanto, parece que elas não veêm o que eu vejo (rsrsrs), e ainda sempre acabo mais rapido do que quando faço pra mim.
    Você deve estar bastante animada e feliz, ficou muito lindo seu vestido, uma verdadeira costureira!!!
    beijão

    aprendizdecosrtura

    ResponderExcluir
  5. Oi Jubi, nós somos mesmo muito parecidas, em uma outra oportunidade mostrarei uma foto de nós duas juntas, Brigada pela visita.

    Abraços

    Eilane

    ResponderExcluir
  6. Olá Cintia, é mesmo engraçado, parece que a gente vê um montão de defeitos e a pessoa que veste a roupa está feliz da vida. Até o final do ano já devo ter dado vários presentes costurados por mim, quem sabe eu não perca o medo de costurar por encomenda.

    Beijão

    Eilane

    ResponderExcluir
  7. Respondendo sua pergunta usei linha normal mesmo,mas quando estou inspirada kkkk uso duas linhas normais no mesmo furinho da agulha "tendeu"fica parecendo a linha de pesponto verdadeira rsrsrs.
    bjs,
    Audrey

    ResponderExcluir
  8. Oi Audrey, brigada pela dica, vou usa-la.

    Beijos

    Eilane

    ResponderExcluir
  9. eu amei o seo blog e o vestido ta lindo .costuro como vc.mas eu meto a cara e costuro sobre encomendas so deu erado uma vez .eufiz a roupa da criente muito apertada e ela nunca mas voltou .mas tudo bem .dai pra frente deu tudo certo .ja vou ti seguir passa al no meu

    ResponderExcluir
  10. Shadow Creation is the process to change the color of an image or video..Shadow Creation It means correcting the lighting, white color balance, red or blue color balance, so that the image looks more clear or natural

    ResponderExcluir