sexta-feira, 3 de junho de 2011

Mais um vestido




             Olá Meninas, aqui estou eu novamente para mostrar o vestido que fiz para mim, inspirado nos modelos de duas cores que tenho visto muito nos sites de roupas americanos. Teoricamente ele deveria se parecer com estes:
                 Este é um modelo Nordstrom que vocês podem ver  aqui, ele tem babados e a junção dos dois tecidos fica na cintura natural e é coberta com cinto.




        Já este é um modelo feito por Rachel, que é professora e costura nas horas vagas, ela escreve o fabuloso blog Shoes and Sewing, mostrando peças maravihosas e posta sobre o processo de construção e suas inspirações.


                  E finalmente a minha versão, em fotos não favorecedoras, rsssss, é um vestido muito simples, feito as pressas (quem disse que não funciono sob pressão) comecei a traçar o molde as 8:00 da manhã e as 15:00 depois de ir a faculdade, cuidar da casa, do marido e da filha ele milagrosamente já estava pronto.
                    O tecido de cima é um tricoline com listrinhas coloridas, que compre os ultimos 60 cm da peça que havia na loja, tive que fazer malabarismos para dar para fazer o corpete e as mangas, forrei o corpete com uma cambraia lilás finíssima que era resto de outros carnavais de costura, a parte de baixo é de gabardine com strech.

                                 O detalhe (que deveria ser o chamariz) são as pregas no decote, mas elas criaram um efeito meio "balofo" na frente que não tive tempo nem energia para tentar corrigir.




                     Meus zíperes invisíveis estão cada vez mais invisíveis, rsssss, com o tempo tenho certeza que algum dia eles sumirão de uma vez.




                         
                Usei com cinto fino e prometi a mim mesmo que não me cobraria tanto por um projeto rápido e que de certa maneira serviu a seu propósito, afinal, fui onde precisava ir e usava uma roupa nova. 
                 Mesmo não tendo gostado muito, ainda recebi alguns elogios, e meu marido rsss, que não entende nada de moda ou roupa, disse que preciso criar modelos mais modernos, no fundo acho que ele tem razão. 
                      O que vocês acham??? Gostaram???


Abraços


Eilane 

14 comentários:

  1. Oi, descobri seu blog ontem e já estou morrendo de inveja de você :) Decidi aprender a costurar sozinha (só não faço curso presencial porque não tenho tempo) para poder costurar minhas roupas, já que é difícil e caro encontrar peças que caiam bem na gente nas lojas, né? Bom, eu ainda estou engatinhando, a única coisa que consegui terminar foi um short, mas estou tomando fôlego para tentar fazer camisas, calças e vestidos. Vi seus vestidos e achei todos lindos. Seu blog já está no meu Google reader, assim não perco nenhuma atualização ;)

    ResponderExcluir
  2. Olá Erika, que bom encontrar mais uma entusiasta da costura, seja bem vinda e divida conosco suas experiências, porque ser autodidata da costura não é fácil, eu mesmo não fiz curso também, mas porque aqui não tem nenhuma escola ou profissional que ensine, enquanto não consigo fazer um curso presencial, vou aprendendo na net, que tem muita informação e fontes de inspiração

    Brigada pela visita e pelo incentivo.

    Abraços

    Eilane

    ResponderExcluir
  3. Hello McVal, thanks for visiting my blog I would say that you showed the puppies are beautiful, rsss, so cute, I feel like having one.

    Hugs

    Eilan

    ResponderExcluir
  4. eu amei , lindo, vc ficou uma menina...abraço

    Jubi

    ResponderExcluir
  5. Elaine,
    I don't mind at all you using my photo. Thanks so much for visiting my blog and for your wonderful comments. I tried to post on your blog, but I am having problems posting comments. I don't know what is wrong with Blogger. Hopefully this comment will post.

    ResponderExcluir
  6. I love the tucks on the front of your blouse! So pretty!

    ResponderExcluir
  7. Jubi obrigada pelo elogio, rssss, bem que eu estou precisando me sentir mais jovem. Abraços

    Rachel, Thank you for your visit and generosity, their parts and inspire me for sure I will use more to create my own. Kisses.

    Carolyn, you're very sweet, thank you for visiting and attention. I'm your fan.

    ResponderExcluir
  8. Oi Eilane
    O vestido ficou muito bonito, me fez lembrar do modelo de saia preta e blusa de cetim rosa que fiz. Eu preciso que meus ziper também fiquem mais invisiveis.
    Quanto a sugestão do seu marido, eu acredito que ele tem a idéia de modelos não tão social, isso é bom viu, porque você começa a costurar para qualque ocasião.

    beijão
    aprendizdecostura

    ResponderExcluir
  9. Olá Elaine.
    Vim te fazer uma visitinha.
    Adorei as suas costura.
    Esta chi e charmosa.
    Bom domingo para voce.
    bjtos.Nile.

    ResponderExcluir
  10. wow! ta lindo o vestido e vc merece o titulo de mulher maravilha por dar conta de facul, casa, marido e filha e ainda ter vestido novo num piscar de olhos. me dá essa receita, pq eu aqui to enrolada! mto bonito mesmo, adorei o seu blog

    ResponderExcluir
  11. Olá querida dando uma passadinha pra dizer que ficou lindo o vestido, e quanto ao balofo rsrsrs em vc ficou muito bom porque vc não tem muito airbag rsrss se fosse em mim que passei duas vezes na fila aff abafa o caso.
    Bjs,
    Audrey

    ResponderExcluir
  12. Oi, eu estava pesquisando modelos de roupas,pois estou aprendendo costurar, e encontrei seu blog, gostei dos seus modelitos, vc serve a Deus em qual igreja?

    ResponderExcluir
  13. Oi flor pra qwuem se diz aprendiz vc costura muito bem ...amei seu blog ...vou fuchar mais rsrs e aprender com vc ...bjs a paz do Senhor Jesus estaja sempre com vc ...já estou te seguindo.

    Ariane Santos.


    http://atelieelohim.blogspot.com/

    ResponderExcluir