terça-feira, 5 de abril de 2011

Vestido azul com riscas de giz.

                    Bom dia leitores e leitoras de costura, como vão vocês? Espero que todos estejam de bem.
                   Hoje quero mostrar-lhes minha ultima arte, não muito perfeita, mas eu gosto assim mesmo.
Este é meu vestido azul com riscas de giz, foi feito com base no meu molde básico para vestidos, excluí a prega da frente para criar as costuras princesa que vão até a barra.



        As mangas são cortadas no tecido dobrado e franzidas com um elástico por dentro antes de ser inseridas nas cavas, espero que vocês possam entender. rsss.

  Eu gosto do ajuste na cintura, mesmo que na foto não tenha ficado muito visível.
  Notem que quase consegui eliminar todo o excesso de tecido que sempre se acumula na linha da minha cintura nas costas, segui a dica da Jane e fiz uma pense de dois centímetros da linha da cintura para a lateral, no próximo vou tentar uma pence um pouco maior. Brigada Jane.


            E o detalhe que eu mais gosto, a gola, fiz inspirada neste vestido da modcloth, com uma presilha e um botão que não funciona de verdade rssss, não deu tempo de fazer uma casa, assim ele está simplesmente aplicado sobre a presilha e o vestido.


  Os defeitos são abundantes, rssss, a gola ficou meio arrebitada e como precisava do vestido para o final de semana, não deu tempo de remodelar, tive que força-la a ficar no lugar com pontinhos invisíveis feitos a mão. O ziper ficou com um pequeno desencontro no pé, padeço do eterno mal do ziper invisível, rssss. Mas no mais amei meu vestido, recebi alguns elogios e tenho certeza que o usarei bastante.
               Espero que gostem.


Abraços



Eilane

17 comentários:

  1. Amei o vestido, quando tirar a preguiça vou fazer um pra mim,...que nem disse uma amiga pra mim, Jubi eu não veja nenhum defeito, e eu disse mas tem , e ela os leigo não sabem...rsrsrs um abraço.

    Jubi

    ResponderExcluir
  2. Oi Jubi, brigada pela visista, rsss, tente fazer um para você, adoraria ver, brigada pelo insentivo. Abraços

    Eilane

    ResponderExcluir
  3. que bonito vestido!! me gusto mucho!! que patron usaste?

    ResponderExcluir
  4. Oi Eilane, ficou lindo! e quanto a dica da Jane também segui funciona mesmo.AH! o tecido que você ganhou é lindo, muito lindo mesmo parabens!
    beijão
    aprendizdecostura

    ResponderExcluir
  5. Olá Eilane!!!!!o vestido ficou realmente lindo!!!!
    bjim!!!!

    http://munamo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. LIZZI - Olá Lizzi Que bom que você gosta do vestido, significa muito para mim, não usei nenhum padrão comercial, fiz uma base de vestido comum com as minhas medidas e alterei até ter este modelo.

    CINTIA - Olá Querida, que bom ter você por aqui, a dica da Jane dá certinho, vou até modificar minha base para vestido para sempre ter esta pense nas costas.

    BRUNA - Brigada pela visita e pelo elogio Bruna, amo suas peças e que voc~e tenha gostado de algo que faz com que me sinta lizonjeada.

    Abraços as todas.

    Eilane

    ResponderExcluir
  7. Ficou lindo,Parabéns!!!
    igualzinho o vermelho.

    ResponderExcluir
  8. Ahhh... que linda a primeira foto! Tá muito estilo gringo!
    O vestido tá fofo! A gola é ótima!
    Viu? dá certo, sim! eu faço sempre. Quando vejo que a cliente tem bumbum saliente eu já vou logo fazendo a pença!

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  9. Mc Val - Hola, gracias por el cumplido, significa mucho para mí, todavía estoy empezando en la costura. Abrazos

    PRETINHA - Brigada Pretinha pelo elogio, eu tentei copiar a gola, ficou meio distante mas por isso que se inspirar é bom, dá para usar uma idéia e ainda dar a nossa cara para a peça de roupa.

    Jane - Oi, para mim é muito importante que você ache bonita minha costura. Sou são fã, brigada pela dica para tirar o "papo" na parte de traz da cintura, vai ser uma mudança permanente nas minhas bases de molde. Abraços

    ResponderExcluir
  10. Olha Eilane, o vestido ficou ótimo em vc, fora o corpinho de Barbie que ajuda muito, ficou lindo, parabéns por mais uma obra.

    beijos

    ResponderExcluir
  11. GERLAINE - Oi GErlaine, brigada pelo elogio, rssss, estou longe do corpinho de Barbie, mas não me encano muito com o peso.

    GINA - Oi Gina, seu blog é lindo, brigada pela visita e comentário.

    ResponderExcluir
  12. Eliane vc e muito criativa e talentosa, gosto muito de seus trabalhos!!!
    bjos
    Meg

    ResponderExcluir
  13. Ele ficou simplesmente lindo, e se ele não ficou perfeito imagine se tivesse ficado, vc tem mãos de fada e espero que algum dia eu possa fazer vestidos tão lindos quanto os seus...

    Bjos

    ResponderExcluir
  14. Ah ta o dia q eu tiver costurando assim cheio de defeitos como vc , eu estarei lucrando muito pode crer.. kkk beijos..Parabéns,, não vi defeito algum, nós temos essas manias de encontrar defeitos em nossas criações.. mas pode crer ta super lindoooooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir