quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Modelos Butterick

                   Olá Queridas, aproveitando a muito pertinente pergunta da Gley do Aprendizes da Costura comentou no post Meu futuro novo vestido o seguinte:

Eilane, quero ver esse vestido pronto. Já está?? De onde vc tirou esses modelos com variáveis? E entre lá no grupo de discussão da gente - tem o endereço no meu blog - e por favor... dê dicas de como fazer vestidos forrados!

                    Gley, respondendo a sua pergunta sobre o vestido, ainda não está pronto, mas já modifiquei o molde básico da blusa para formar a parte de cima transpassada e o da saia básica para saia evazê.
                     Quanto aos modelos com variações, retirei do site Butterick, que é uma empresa de venda de padrões de costura americano, eles mostram os modelos com fotos, gravuras e os desenhos técnicos, os padrões em geral não custam muitos dólares, mas as despesas de envio os tornam inviáveis para nós brasileiras.
                    Sendo tão caros, acabo usando como fonte de inspiração, já que os desenhos técnicos mostram tantos detalhes.
                    Estes são os meus preferidos.







                               Quanto ao forro do vestido devo dizer que não aprendi a costurar em um curso, estou aprendendo sozinha, nos livros e na fonte inesgotável de conhecimento que a internet oferece.
                              Portanto vou caminhando na base de tentativa e erro, rssss, muuuuitos erros, corto o molde no tecido do vestido e no do forro e costuro as duas juntas ao mesmo tempo como se fosse uma só, (como uma entretela), forro o corpo dos vestidos e blusas, deixando as mangas sem forro e corto o forro das saias mais curto e embainho antes de fazer as costuras laterais também pegando as quatro camadas de tecido (duas de tecido que aparecerão e duas de forro), para o forro não ficar subindo quando caminho.
                             Estou sem máquina fotográfica, mas assim que puder, tento ilustrar para vocês o processo.


Grande abraço


Eilane Vida

5 comentários:

  1. olá Eilane

    muito bonitos os vestidos...o primeiro vestido, o azul...eu vi bem parecido em uma revista..não sei se era manequim ou molda moldes, não era igual mais sim parecidos ...

    abraços.

    Jubi

    ResponderExcluir
  2. Eilane,menina mas estes modelitos são muito lindos,qual desses será o seu próximo desafio.



    Bjs. :D

    Arlete

    ResponderExcluir
  3. These are beautiful patterns! I look forward to seeing what you make out of them!

    ResponderExcluir
  4. Amei os vestidos que você escolheu no post anterior um mais doce que o outro, quando estiver fazendo um tire fotos do processo, assim poderemos acompanhar tim-tim-por-tim-tim, e nos inspirar-mos.
    Beijão
    Cíntia

    ResponderExcluir
  5. Não esquenta não, é normal algumas gafes, mas de qualquer forma obrigada e espero não ter sido chata!
    aprendizdecostura

    ResponderExcluir