quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Cantinho da costura

            Olá a todas, eu, e acredito como a grande maioria das costureiras, crafiteiras ou "inventoras de moda", sonho com um cantinho de trabalho bem decorado, que estimule a criatividade, onde eu possa relaxar e produzir peças com amor e cuidado.
            Pensando nisso comecei a pesquisar na net para encontrar referencias que possa seguir e que caibam no meu bolso é claro. rssss
            A primeira mudança e a mais importante é que preciso de um local mais iluminado para colocar minha máquina, já que costuro na sala vou ter que coloca-la embaixo da única janela que disponho.
            Vejam aqui que fofa esta estante, cheia de cubículos para guardar tecidos, livros, potes com fitas e rendas, agulhas e as muitas outras coisas necessárias. Reparem também que o fundo do móvel parece ser recoberto com tecido, um charme a mais.



              

                Eu também gostaria de ter uma bancada de trabalho como esta, com gavetas e caixas organizadoras.

                Outro objeto de desejo que não poderá faltar no meu novo cantinhos será um porta carretel de linhas deste modelo, acho um charme e de alguma maneira vou conseguir fazer um eu mesmo, seguindo o exemplo da talentosíssima Cintia  do lindo blog Aprendiz de costura  ,

                Estas fotos e outras você pode ver  aqui junto com muitas outras ideias legais.

Grande Abraço

Eilane Vida

10 comentários:

  1. VERDADE!!!ESTOU TENTANDO DECORAR O MEU,MAS TAMBÉM NÃO QUERO GASTAR MUITO É AI QUE A CRIATIVIDADE VAI TER QUE FALAR MAIS ALTO...
    TOMARA QUE O MEU CHEGE LÁ!!!

    BEIJOS

    ResponderExcluir
  2. rssss, é ou não é, o sonho de todas nós um cantinho todo arrumadinho? Mas vamos tentando né? Uma hora ele fica do jeito que a gente quer.

    Brigada pela visita Ana.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. These look like wonderful spaces to work in! So much room to move around!

    ResponderExcluir
  4. Como eu sonho com um cantinho como este, eu tbm estou em reforma logo logo vou ter meu ateliê reformado,com certeza ainda vamos chegar lá.

    bjs...

    http://arleteatelie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Verdade Arlete, acredito que um cantinho bem organizado é até motivador. Quem não quer estar cercado de beleza o dia todo?

    Obrigado pela visita.

    Eilane

    ResponderExcluir
  6. Olá Eilane, primeiramente muito obrigada pela visita em meu blog, e segundo vc tem toda razão,todo costureira sonha com seu cantinho bem arrumadinho e organizado, sonho muito com isso e agora eu vou rezar pra que nosso sonho se realize, rs. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Gerlaine, acho que é um sonho unanime, mas um dia a gente chega lá.
    Abraços e obrigada pela visita.

    Eilane Vida

    ResponderExcluir
  8. Olá querida passando pra agradecer o carinho de sua visita e dizer que esse também é o meu sonho de consumo e vamos sonhando rsrsrs.
    Bjs,
    Audrey

    ResponderExcluir
  9. Já coloquei no blog como fiz a camiseta qualquer dúvida da um alô.
    bjs,
    Audrey

    ResponderExcluir
  10. Eilane valeu mesmo pela indicação do meu blog...fico feliz que inspirei a criatividade em alguém...mas o link não está correto, quando clicamos para em outro site (desculpe-me se te aborreço).
    Beijão
    aprendizdecostura

    ResponderExcluir