terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Sobrecarga sensorial

                  Bom dia a vocês leitoras, sofri uma sobrecarga de sentidos hoje. Explico, acordei pensando em tecido xadrez, nas tradicionais saias xadrez escocesas, e nas tramas que esta estampa pode criar, transformando uma peça simples em uma bela roupa.
                 Ao pesquisar algumas imagens, encontrei algumas peças no mínimo impressionantes.
                 Estes modelos são da modcloth, observem que a estampa toma outro aspecto quando cortado em viés.














                    Deixo para vocês estas fotos para que todas se inspirem.

Abraços


Eilane Vida

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Vestido Estampado

                       Bom dia meninas, vim mostrar hoje minha ultima empreitada, rssss, costurei mais um vestido para a filhota, este é de cambráia com umas bolinhas em relevo que são umas gracinhas, o tecido é fininho mas é ótimo de trabalhar e tem uma estampa agradável forrei o corpinho e a saia com tricoline branca.

             Aproveitei um molde básico de vestido que já tinha feito para ela,  apenas fiz a saia mais longa, afinal, ela resolveu crescer cada vez que pisco. A faixa da cintura, pregueada no sentido da largura, e a tira para o laço fiz em cetim rosa e garimpei uma flor de fita de outro vestido.


                  Amo fazer gola bebê e manguinhas franzidas, acho delicado e tenho que aproveitar enquanto ela ainda aceita vestir roupas de criança. 
Como sempre sofro para fazer as casas de botões decidi usar alças desta vez, até que ficou bom.

                Vejam o detalhe da barra, costurei um bordado inglês para dar um ar mais delicadeza e um toque romântico.


                       Desculpem a carinha de sono, rssss, ela havia acabado de acordar, espero que gostem.

Abraços


Eilane Vida


segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Novos Padrões Simplicity

              Bom dia pessoal, dei uma passadinha rápida par postar para vocês alguns lançamentos da  Simplicity, uma empresa de padrões (moldes) americanos que as blogueiras de lá amam.
               Se para nós brasileiras, fica muito caro comprar e pagar frete internacional, pelo menos dá para se inspirar e criar nossos próprios desenhos.
               Amei este vestido floral, (estampas parecem estar com a bola toda) ele tem costuras princesa e a manga armadinha, achei belíssimo e se adapta bem a nosso clima quente, a estampa também é maravilhosa pode ser feito em várias opções.



                  Este modelo de saia com tantas variações também me atraiu, e depois de ver a linda saia longa que a Jane do Ponto a Ponto fez eu fiquei ainda mais tentada em fazer uma para usar com cinto e camisa branca simples.



          Este outro modelo também é fofo, pena que os babados aumentam o volume nos quadriz e eu estou fugindo disso. rssss

          E para encerrar e reafirmar como as estampas estão super na moda deixo dois novos modelos Antropologie.




Abraços a todas.

Eilane Vida

Metas de Ano Novo


                     Olá queridas costureira, este ano não fiz nenhum tipo de promessa ou resolução de Ano Novo de costura. Apenas determinei algumas metas que gostaria de alcançar no final de 2011. Quem sabe assim eu consiga me organizar melhor para poder chegar a meus objetivos.

1º - Fazer um curso de corte e costura.
Quero poder fazer um curso para costurar de maneira mais técnica (com menos improsização, rssss, que é como costuro agora).

2º - Comprar uma overloque.
Para poder fazer acabamento mais profisional nas minhas peças.

3º - Ser capaz de ganhar dinheiro costurando.
Unir o útil ao agradável sempre dá certo, se puder ganhar dinheiro com a costura poderei aprender mais, e ainda dar uma ajudinha no orçamento.

4º - Montar meu cantinho de costura de maneira organizada.
Quero poder ter um cantinho só meu para poder decorar e organizar como um ateliê, tanto para mim, quanto para a apreciação das futuras clientes.

5º - Ser capaz de traçar um molde mais rápido e de maneira mais exata.
Esta para mim é a parte mais cansativa e muitas vezes até me desmotiva de costurar, se puder traçar os moldes mais rápido e com mais exatidão poderei aumentar minha produtividade e aproveitamento do tempo que tenho para costurar, que é muito pequeno por sinal.

6º - Comprar uma máquina fotográfica para poder mostrar minhas criações e blogar mais.
No momento não tenho máquina e por isso não tenho como fotografar meus trabalhos. Acho que vou pedir de presente de aniversário. rssss

7º - Só dar presentes de aniversário costurados por mim.
Sempre gostei de dar presentes feitos por mim, este ano quero costurar peças mais elaboradas, tanto para aperfeiçoar minhas habilidades limitadas, quanto para valorizar os presentes, afinal um presente feito a mão leva sempre mais carinho e amor e tem um significado especial.

E vocês costureiras, tem alguma resolução ou promessa de costura para 2011? O que vocês gostariam de adquirir ou aperfeiçoar este ano?