quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Cantinho da costura

            Olá a todas, eu, e acredito como a grande maioria das costureiras, crafiteiras ou "inventoras de moda", sonho com um cantinho de trabalho bem decorado, que estimule a criatividade, onde eu possa relaxar e produzir peças com amor e cuidado.
            Pensando nisso comecei a pesquisar na net para encontrar referencias que possa seguir e que caibam no meu bolso é claro. rssss
            A primeira mudança e a mais importante é que preciso de um local mais iluminado para colocar minha máquina, já que costuro na sala vou ter que coloca-la embaixo da única janela que disponho.
            Vejam aqui que fofa esta estante, cheia de cubículos para guardar tecidos, livros, potes com fitas e rendas, agulhas e as muitas outras coisas necessárias. Reparem também que o fundo do móvel parece ser recoberto com tecido, um charme a mais.



              

                Eu também gostaria de ter uma bancada de trabalho como esta, com gavetas e caixas organizadoras.

                Outro objeto de desejo que não poderá faltar no meu novo cantinhos será um porta carretel de linhas deste modelo, acho um charme e de alguma maneira vou conseguir fazer um eu mesmo, seguindo o exemplo da talentosíssima Cintia  do lindo blog Aprendiz de costura  ,

                Estas fotos e outras você pode ver  aqui junto com muitas outras ideias legais.

Grande Abraço

Eilane Vida

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Inspirações II

                   Amo fazer vestidos para minha pequena, descobri um site que vende modelos lindos de vestidos para daminhas, mas que funcionam muito bem em outras ocasiões também.
                    Vejam que belezinhas.



         
                   Infelizmente na minha cidade não encontrei um tecido próximo a este, mas comprei uma cambráia estampada muito fofa, vou usar um forro de tricoline e botões de bola.



                Sou suspeita para falar, mas amo poá, acho muito elegante, vou deixar este no gancho ou tentar outra estampa, afinal até ela já entende que tem muitos vestidos de bolinha rssss.
                Para as mães, avós, tias, madrinhas etc, etc, vale dar uma olhada nos modelos lindos e delicados aqui 

               Abraços


              Eilane Vida

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Inspiração

Olá a todos.
Quem nunca teve um período de inatividade criativa? Parece que em certos momentos a gente perde o fio da meada e não consegue criar nada ou tudo que você imagina fazer não evolui para o que você realmente gostaria de ver pronto.
           Nestes meus momentos de "branco" busco na net modelos que me despertem desejo de costurar e que possam proporcionar prazer no processo de interpretação, criação dos moldes até a costura e acabamento em si.
           Meu amor mais recente é o site www.anthropologie.com  nele eu encontrei este vestido.
Gostei muito dos babados, o disposição romantica da frente, as mangas delicadas.

O corte do xadrez em viés também dá seu charme, apesar de que deve ser terrível para colocar todas listras alinhadas.

Vou tentar criar um molde que se aproxime e informo vocês dos avanços.


Abraços


Eilane Vida

Vestido para a filhota

                    Olá pessoal, tenho uma filhinha de 4 anos, ela é uma companheira perfeita para a costura, veste tudo o que costuro e ainda acha que ficou lindo rsssss, vamos ver até quando isto dura. Enquanto ela aceita vestir o que crio vou aproveitando para aprimorar minhas pobres tecnicas de costura.
                  Fiz este vestido em maio deste ano, é de cetim poá, amo esta estampa e como ela é atemporal, fiz uma gola bebê e faixa para o laço em cetim preto e a combinação deixou a peça bem elegante. Ela amou e eu também.

Vejam as costas:

Aguardo seus comentários.

Abraços


Eilane Vida

Minha Estréia no mundo virtual da costura

Olá a todas (os) os integrantes desta comunidade virtual maravilhosas da costura. Já perambulo neste mundo faz um tempo, mas nunca tinha criado coragem para criar meu próprio Blog, então com a coragem tomada estou aqui. Espero compartilhar minhas experiências na costura e outros artesanatos alem de divagar um pouco sobre as vivências diárias com a criatividade ou a falta dela.